Como planejar mudança de casa sem stress?

Como planejar mudança de casa sem stress?

Planejar uma mudança de casa não é tarefa fácil. Só quem já passou por isso sabe o quanto é complicado e trabalhoso organizar caixas, pacotes, transportes. Enfim, são tantas coisas para se preocupar, que acabamos quase enlouquecendo.

Mas é possível realizar uma mudança de forma organizada e sem maiores problemas para você e sua família. Quer saber como? Continue a leitura e confira!

mudanca-de-casa

Uma mudança de casa bem planejada evita que tudo vire um caos

Planeje a mudança de casa com antecedência

Para evitar correrias de última hora, o ideal é que se faça o planejamento com o máximo de antecedência possível. Verifique a data ideal para ir até o novo endereço e programe a mudança com a empresa de transporte.

Veja também quantos dias serão necessários para carregar todos os pertences. Negocie os valores, pesquisando qual transportadora pode atender suas necessidades com melhor relação de custo-benefício.

Com a definição das datas, é preciso conciliar a mudança com dias de folga no trabalho para ter mais tempo livre se dedicando à mudança. É importante ter uma agenda de mudança, para que não haja confusão ou esquecimento de algo importante. Para isso, tenha em mãos um caderno reservado para isso.

Nele, anote todas as datas, como o dia de pegar as chaves, de carregar o caminhão, de entregar a casa antiga, de pagar o transporte, etc. Anote também todos itens que precisam ser providenciados, como caixas, jornais, plástico bolha, fitas adesivas, canetas, etiquetas, etc.

cta-final-gralha-guia-financeiro

Encaixote de forma organizada

Para ter sucesso nesse processo, é fundamental que as coisas sejam arrumadas de maneira que não se perca tempo desnecessariamente. Assim, embale tudo adequadamente. Com o que for fácil de se quebrar, arranhar ou danificar, tome o cuidado de embrulhar em jornal, papel de seda, ou plástico bolha, como for melhor. Em seguida guarde os embrulhos em caixas.

As caixas precisam ser etiquetadas com a informação do que está contido nelas. Assim fica mais prático e rápido de por tudo no lugar de novo. Sendo que você saberá qual pacote é prioridade e qual pode ficar para depois. É interessante, também, anotar o cômodo do qual os objetos de uma determinada caixa fazem parte, facilitando a distribuição durante o descarregamento.

Finalize as obrigações da casa antiga e adapte-se à casa nova

Lembre-se de informar, a todos quanto forem necessários, da alteração de seu endereço. Avise os bancos, empresa, escola dos filhos, seguradora etc. Com a alteração de endereço e surgimento de novos compromissos, algumas coisas acabam caindo no esquecimento. Portanto, certifique-se de programar o pagamento de todas as contas da casa nova e também da casa antiga.

Prepare um kit com os itens básicos para você e sua família, como alimentos não perecíveis, lençóis, pratos e copos descartáveis e produtos de higiene pessoal. Esses itens serão bem convenientes quando vocês acabarem de chegar ao destino e ainda não estiverem com as coisas ajeitadas.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre como realizar uma mudança de casa de forma planejada, curta nossa página no Facebook e acompanhe muito mais dicas como essas!

cta-meio-gralha-guia-financeiro

Jeferson Gralha
Jeferson Gralha
Jeferson Gralha é especialista em transações e administração de negócios imobiliários e trabalha pela excelência contínua da prestação de serviços e melhorias do setor.
Recommended Posts

COMECE A DIGITAR E APERTE ENTER PARA BUSCAR